Home > Esportes > Técnico Pedro Neri recebe graduação Kodansha

Técnico Pedro Neri recebe graduação Kodansha

O responsável técnico do Judô do Clube Internacional de Regatas, Pedro Edson Neri de Paiva, recebeu o título de Mestre Kodansha, em solenidade no Teatro Municipal de Mauá, realizada pela Confederação Brasileira de Judô e Federação Paulista, no dia 26 de janeiro de 2019.

Kodansha é um título de alta graduação específico do judô, criado pelo Kodokan. Deve ser concedido para aqueles que se empenham no aprendizado, na prática contínua, na demonstração da eficiência técnica em competição e na devida dedicação, no ensino, no estudo e na pesquisa do Judô.

“É com imensa alegria que recebo esta graduação. Agradeço meu primeiro professor Alberto Jorge Soares, por ter despertado a minha paixão pelo judô e ao grande mestre Sensei Sadao”, afirma Pedro.

Trajetória
Por incrível que pareça, nos tempos de escola, Pedro foi uma criança hiperativa, por isso, o pai, Pedro Neri de Paiva, o levou para treinar judô no Santos Futebol Clube, com o professor Alberto Jorge Soares.

Mesmo com quase 30 anos de Clube Internacional de Regatas, o professor e técnico Pedro tem muita história para contar.

Em 1984, aos 18 anos, ele passou no exame de faixa preta com louvor e começou a dar aulas. Para aperfeiçoar ainda mais seu conhecimento, ingressou na faculdade de Educação Física e 1991 e concluiu em 1994.

Em 92, passou a ter aulas com o professor Sadao Fleming Mullero, ainda no Santos, e o amor pelo esporte só aumentou. Em 1997 participou do estágio técnico na Universidade Hanyang, em Seul, na Coreia do Sul.

No currículo, Neri também acumula cursos de Pedagogia do Esporte, Avaliação Física, Metodologia do Treinamento em Judô Fundamental Básico e Ensino do Judô. Assim como organizou e participou de inúmeros seminários.

Entre 2007 e 2012, deu aulas de judô para crianças carentes no centro esportivo e cultural do Morro São Bento e possui passagens pelo Instituto Educacional Lupe Picasso, Escola Americana de Santos e Associação Beneficente Osvaldo de Rosis- Projeto de Atividades Lúdicas (Projal).

Atualmente, além do Inter, é professor de Educação Física e Judô no Colégio objetivo. Para o Sensei Pedro, somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria, e sobretudo com muita humildade.

Deixe um comentário