Home > Pólo aquático > Seleção Brasileira de Polo treina no CIR

Seleção Brasileira de Polo treina no CIR

Nesta semana, a piscina semiolímpica do Clube Internacional de Regatas recebeu uma visita especial. Isso porque a equipe feminina de Polo Aquático, que irá representar o Brasil no Sul Americano Sub 18, em Lima no Peru, treinou nas águas conhecidas como santas.
O técnico de Polo CIR, Eduardo Abla, o Duda, foi quem treinou as atletas e também foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para lidera-las, durante a competição, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e cinco de novembro, com o auxiliar Willians Morales, do Clube Pinheiros.

A equipe de reportagem da TV Tribuna acompanhou um dia de treino, confira aqui

Sobre Duda
Duda é responsável por todas as equipes da base de Polo Aquático do Inter desde julho de 2017.  Ele possui mais de 30 anos de carreira e antes de chegar ao Vermelhinho da Ponta Praia, já havia comandado a seleção brasileira feminina no Mundial de Budapeste, no ano passado, e foi assistente técnico de Ratko Rudic na seleção masculina, que terminou em 8º lugar nas Olimpíadas do Rio.

Enquanto assistente técnico, de 2013 a 2016, a equipe Brasileira alcançou diversas finais em Ligas intercontinentais, um inédito 3º lugar na Liga Mundial de 2015 ao derrotar os EUA e o vice-campeonato Pan Americano, em 2015.

Entre os melhores resultados, o professor Eduardo colecionou passagens por seleções brasileiras, desde 1985. Sob seu comando a seleção brasileira de juniores (para nascidos até 1969) conquistou o 5º lugar no Mundial da França em 1990.

Este é, até hoje, o melhor resultado do Polo Aquático Brasileiro em Campeonatos Mundiais de todas categorias. Para Duda, tudo que é feito com muito amor e dedicação traz bons frutos.

* Eduardo Abla faz parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê
Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.
Você também pode gostar
Atletas do CIR inauguram primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista
Clube Internacional recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo
Polo Aquático conquista pódio no Brasileiro Interclubes
Interclubes de Polo Aquático agita Clube internacional de Regatas
1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by