Home > Pólo aquático > Polo Aquático conquista pódio no Brasileiro Interclubes

Polo Aquático conquista pódio no Brasileiro Interclubes

A equipe de Polo Aquático Sub 13 do Clube Internacional de Regatas conquistou troféu de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Misto, realizado pela Liga Polo Aquático Brasil, entre os dias 14 e 16 de setembro, na Associação A Hebraica, em São Paulo.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe liderada pelo técnico Eduardo Abla, o Duda, venceu o Clube Paineiras do Morumbi, com o placar de 14 a 9. Além disso, o atleta vermelhinho a André Luís de Freitas recebeu o título de artilheiro da competição, com 26 gols.

“Os meninos estavam nervosos nas primeiras partidas, somente a partir do 3° jogo eles voltaram a ser eles mesmo. A terceira colocação se deve ao grande esforço de todos. Com quatro horas de treino todos os dias, o resultado não poderia ter sido diferente e a tendência é subir cada vez mais”, disse Luana Dinardi, da Comissão Técnica.

Na fase de grupos, o Inter venceu os donos da casa Hebraica (13×11) e o Pinheiros (9×5). Nas quartas de final, derrotaram o Paulistano por 15×5.
Apenas na semifinal, o Flamengo levou a partida, por 11 x 7.

“As melhores equipes do Brasil disputaram esta competição e tivemos um excelente desempenho. Todos os atletas do Inter estão de parabéns. Neste primeiro ano de trabalho, as expectativas foram superadas, com grande progresso de todos”, afirmou Duda

Ele ainda destacou que é o segundo troféu que essa equipe conquista em 2018: “Levamos o bronze no primeiro semestre e lutamos para manter nossa posição. O nível da competição também subiu bastante e isso é muito bom, pois nossa equipe também mostrou superação. E vamos continuar trabalhando muito”, afirmou.

* A equipe de Polo Aquático faz parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê
Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.
Você também pode gostar
Atletas do CIR inauguram primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista
Clube Internacional recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo
Seleção Brasileira de Polo treina no CIR
Interclubes de Polo Aquático agita Clube internacional de Regatas