Home > Esportes > Conheça a nova embaixadora do Inter

Conheça a nova embaixadora do Inter

Para acompanhar e divulgar as atividades esportivas, treinos e o desenvolvimento dos atletas do Clube Internacional de Regatas, até as Olimpíadas de 2020, a nadadora vermelhinha Manuela Conceição, de 14 anos, será a Embaixadora do CIR, no Comitê Brasileiro dos Clubes.

Os embaixadores são atletas vinculados aos clubes que recebem recursos do CBC. São nomeados também para representar o Clube nos assuntos relativos à divulgação de projetos do Comitê, durante o Ciclo Olímpico e Paralímpico.

“É uma honra ser nomeada embaixadora do CBC e também é uma grande oportunidade poder representar minha equipe, meu esporte e, principalmente, meu Clube”, explicou Manu.

Para ela, é clara a importância do esporte na vida de uma pessoa: “Cria o intuito de esforço, melhora a qualidade de vida, a prevenção de doenças e proporciona melhor relacionamento com outras pessoas, aumentando o ciclo de amizade”.

Por isso, mesmo sendo embaixadora, a nadadora continuará defendendo o Inter nas competições brasileiras, estaduais e regionais. Ela começou a nadar com nove anos, na Escolinha do Inter, incentivada pelos familiares.

“Foi um esporte que eu me identifiquei e que eu amo. Antes, comecei a nadar para aprender e porque minha família entendia que era um esporte completo, mas depois me apaixonei e comecei a competir com 12 anos”, destacou.

Família, disciplina, superação, união e determinação é como Manu define a natação. Mesmo com pouca idade, ela também já praticou futsal e integrou uma equipe campeã, mas o amor pelas águas falou mais alto.

“Além de ser uma boa embaixadora, minha meta é ser uma atleta olímpica. No momento, meu desafio é melhorar minha classificação tanto no paulista como no brasileiro”, contou Manu

Deixe um comentário