Home > Natação > Nadador Tales Cruz vence 63º Brasileiro Masters

Nadador Tales Cruz vence 63º Brasileiro Masters

O atleta do Clube Internacional de Regatas Tales Cardozo Cruz venceu o 63º Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), entre os dias 11 e 14 de abril, no Clube Curitibano, em Curitiba.

Pela categoria 25+, ele conquistou medalha de ouro na prova de 1500 metros Livre e na classificação geral, concorrendo com mais 60 nadadores de todas as categorias, ficou em 2º lugar.

“Foi minha primeira participação em prova na piscina, pois sou nadador de águas abertas. Quando bati a mão na parede e vi o placar, não acreditei. Eu estava balizado com o segundo melhor tempo e o tempo do primeiro estava bem longe do meu, então fui na esperança de pegar pódio, mas não de ganhar a prova”, contou Tales

Ele ainda ressaltou que a pretensão era fazer uma prova completa: “Demorou para cair a ficha, depois que saí da piscina, sentei na arquibancada e desabei, me emocionei muito, abracei meu técnico e agradeci”, disse

A emoção deste dia fez Tales lembrar da 1ª Etapa Adalberto Mariani, do 6º Campeonato Santista de Águas Abertas, realizada no fim de março, quando ele também foi medalhista de ouro na categoria 25+. A diferença foram as águas salgadas.

Se houvesse a premiação acima do ouro, Tales poderia se considerar o dono. “Costumo dizer que comecei a nadar assim que saí da barriga da minha mãe. Com meses fui para a piscina, com meus pais e professores e não parei mais. Fiz triatlo e parei aos 19 anos. Voltei a treinar e competir novamente há dois anos.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by