HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Festas > Data memorável: primeiro evento no novo salão do Inter

Data memorável: primeiro evento no novo salão do Inter

O casamento de Paula e Luiz Henrique foi o primeiro evento que o novo Salão Social do Clube Internacional de Regatas recebeu. Foi em dia 23 de outubro de 2010. Tanto o salão, quanto o evento são recentes ainda, mas para o Clube, a data já se tornou histórica e, para os noivos, sem dúvidas será inesquecível.

O pai da noiva, Raimundo Macedo, o espaço e a estrutura do Clube são bons e ainda foram muito elogiados pelos convidados. “A noiva ficou satisfeitíssima e mais feliz nesta data especial”, ressaltou

O espaço já tem grande procura, tanto para eventos familiares como empresariais. Por isso, o salão ainda terá acesso a internet sem fio e recursos audiovisuais para facilitar a utilização por empresas. Aos 112 anos, a construção do Salão tem muita importância para o quadro associativo e Baixada Santista.

VISTA PRIVILEGIADA

Geórgia Linhares Martins foi a autora do projeto arquitetônico e Robinson Pinheiro Mateus é o engenheiro responsável pela obra. Para eles, a construção do Salão de Festas foi um grande desafio em virtude da localização. “Teríamos que compor a nova construção com o complexo já existente, atendendo as necessidades do Clube e com a bela paisagem do local, que de forma nenhuma poderia ser agredida”, explica Geórgia.

Tendo em vista esses fatores, chegou-se a conclusão que a forma construtiva mais adequada seria a estrutura metálica. O projeto tirou partido da forma de uma onda, tornando a cobertura extremamente leve e esbelta. O fechamento foi todo em vidro, trazendo o mar para dentro do salão e não agredindo a visão de quem estivesse na rua.

Além disso, ainda existe uma varanda coberta que rodeia todo o salão, com visão total da orla marítima.

Levou-se em conta na elaboração do projeto, fatores de acústica, segurança e preocupação com os acabamentos. Pois, tratando-se de um espaço público, os materiais teriam que atender a esse fator e estar dentro das tendências do mercado.

O salão não possui pilares centrais e o piso é em tom bem claro, dando uma amplitude ainda maior. Por ter um pé direito bem alto, o prédio também é sustentável, pois minimiza o calor, diminuindo a necessidade do uso de aparelhos de ar condicionado.

Clique aqui e veja as fotos do ambiente decorado

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content