Ainda na classificação geral, a prata ficou para a dupla Ricardo Vilas-Boas Rezende e Guido Pinheiro Diemer, do Iate Clube de Aracaju. O bronze foi conquistado por Paulo Santos e Rodrigo Inácio, Iate Clube do Rio de Janeiro.
Mais de cem atletas, de diversos estados, velejaram pela Baia de Santos. Muitos nomes de destaque na modalidade participaram da regata, entre eles Gabriel Borges, que é atual campeão mundial e vai defender o Brasil nos jogos Pan- americanos, e sua dupla, Mario Tinoco, que foi bronze no Campeonato Sul- americano desse ano.
As disputas foram acirradas, mesmo com tempo contra a competição. Ventos médios para fracos e mar com ondas fez com que as regatas fossem mais técnicas e difíceis. Costumamos dizer que com vento, todo mundo é rápido, o preparo físico sim é que faz a diferença. Sem vento, a técnica e o equilíbrio imperam, explicou Marcelo Araujo, capitão de flotilha da 483/Santos e conselheiro do CIR.
O 41º Campeonato Sul – Brasileiro foi organizado pelo Clube Internacional de Regatas e contou com o apoio do Iate Clube de Santos, Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Esportes, Confederação Brasileira de Vela e Motor e da Stolthaven Santos. O campeonato transcorreu muito bem, graças aos funcionários do CIR, que não mediram esforços, ao Marcelo Araujo, Rogério Amaral e Geraldo, que com a Diretoria Executiva do Inter, iniciaram o ano organizando a competição, explicou o diretor de náutica do CIR, Ronei Figueiras.
Clique aqui e confira a classificação completa da regata e clicando aqui você confere fotos do campeonato.
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação