Home > Pólo aquático > Inter conquista bronze no HaBaWaBa Brasil 2025 com a equipe Sub-11

Inter conquista bronze no HaBaWaBa Brasil 2025 com a equipe Sub-11

A equipe de Polo Aquático Sub-11 do Clube Internacional de Regatas conquistou medalha de bronze na edição 2025 do HaBaWaBa Brasil, o maior festival de polo aquático infantil da América Latina.

A competição foi realizada entre os dias 9 e 14 de dezembro, pela Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), com chancela da World Aquatics, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), da Federação Aquática Paulista (FAP) e da Liga Brasileira de Polo Aquático.

“Nesse ano, o festival apresentou números expressivos, alto nível técnico e um ambiente marcado por integração, aprendizado e espírito esportivo. A conquista do bronze na Série Ouro é um testemunho do talento e da dedicação dos atletas do CIR, além de ser um motivo de orgulho para o polo aquático santista”, afirmou o técnico do CIR, Israel Santana, que liderou a equipe com o apoio de seus auxiliares Isaac e Samuel.

Integraram a equipe medalhista Enzo Costa, Matheus Busse, Otto Rodrigues, Arthur Ungaretti, Arthur Dionísio, Beatriz Moura, Raquel Mendez, Bento Miyasiro e João Mota.

Na partida final, contra o Rio Aquatics, o confronto terminou empatado em 14 a 14 no tempo regulamentar, e a decisão foi para os pênaltis. Destaque para o goleiro Matheus, que defendeu quatro cobranças adversárias, garantindo a vitória do Clube Internacional.

O Inter também chegou à Série Ouro com a equipe Sub-13. “O time manteve o nível técnico e a competitividade até o fim, encerrando sua participação com uma campanha de destaque na elite do polo aquático juvenil”, destacou o técnico Israel.

Essa equipe foi composta pelos atletas Henrique Meira, Noah Gois Ross, Léo Gabriel, Lorenzo Ungaretti, Isadora Rodrigues, Rafael Johane, Miguel Galindo, Gianluca Priante, Ruan Pablo, Silvio Luiz, Henrique Velasco, Letícia Nascimento, Bento Miyasiro e Raquel Mendez.

Ao todo, o HaBaWaBa Brasil 2025 contou com 76 equipes, sendo 25 na categoria Sub-11 e 51 na Sub-13, incluindo 11 times exclusivamente femininos, que tiveram premiação específica.

O evento reuniu 1.064 atletas e 228 técnicos, com representantes de diversas regiões do Brasil e também da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, confirmando o caráter internacional da competição.

Atualmente, o HaBaWaBa Brasil é considerado o segundo maior evento da franquia no mundo, ficando atrás apenas da edição italiana, berço da marca. Durante os cinco dias de evento, foram realizados mais de 320 jogos, além de uma programação paralela voltada à formação integral dos atletas. Ao unir competição, educação e integração internacional, o HaBaWaBa Brasil visa fomentar a base do polo aquático, formando atletas, técnicos e cidadãos, além de consolidar o Brasil como uma das referências no desenvolvimento da modalidade na América Latina.

Acessar o conteúdo