Após dois finais de semana de disputas, no último domingo ( dia 09) foram conhecidos os campeões do Campeonato Santista Individual de Tamboréu. Os primeiros colocados das nove categorias representaram sete clubes diferentes no pódio. Dos 18 atletas que garantiram medalhas, quatro são do Internacional de Regatas, quatro do Independente, três do 2004/Memorial, dois do Atlântico e um do AABB e do Benjamin Constant.
Na categoria A masculina os vencedores foram: em primeiro, Fabian Pires, do CIR, e em segundo, Vitor Afonso, do Independente. Na categoria B masculina, Daniel Romão e Germano Neto, em primeiro e segundo, respectivamente, ambos do Internacional. Na categoria C, em primeiro, Arthur Antunes, também do Inter e em segundo Germano Filho, do 2004/Memorial. Na categoria D masculina, a medalha de ouro foi para Wilson Mesquita (2004/Memorial) e com a prata, o atleta do Benjamin Constant, José Marcelo.
Nas categorias femininas os resultados foram: Márcia Lorens e Suzi Valéria, ambas do Independente, em primeiro e segundo, respectivamente. Na categoria B, com o ouro Dulce Pacheco, do AABB, e Márcia Silveira, do Atlântico, com a prata. Na categoria C, em primeiro, Julia Guedes, do Atlântico, e em segundo a atleta do CIR Cátia de Abreu.
Houve também disputas nas categorias sub. No Sub-13 feminino, Carolina Aires (AUT Amigos Unidos do Tamboréu) venceu a Geovanna Marques (2004/Memorial) e no Sub-16 masculino, Matheus Torres (Independente) derrotou Gabriel Cecato (AUT).
Feminino
O Campeonato Santista de Duplas Feminino e Infantil tem sequencia nesse meio de semana, com jogos nos dias 11, 12, 13 e 14 (de terça a sexta-feira), sempre a partir das 19h15, no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia. As tabelas dos confrontos, bem como regulamento e outras informações estão disponíveis através do site www.tamboreu.com.br.
Pais e Filhos
No próximo final de semana, tem inicio nas praias de Santos, um dos mais tradicionais e atraentes campeonatos de tamboréu: o Torneio Pais e Filhos. Com o intuito de colocar lado ao lado gerações diferentes, a competição visa integrar novos e veteranos do esporte, mostrando mais uma faceta do tamboréu: o de ser um esporte familiar.
FONTE: Assessoria de Imprensa da Liga Santista de Tamboréu
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação