Home > Natação > Inter mantém liderança no 6º Campeonato Santista de Águas Abertas

Inter mantém liderança no 6º Campeonato Santista de Águas Abertas

O pódio da 1ª Etapa do 6º Campeonato Santista de Águas Abertas se repetiu. A Natação do Clube Internacional de Regatas venceu a 2ª Etapa do Campeonato Santista- José Carmo Neves Filho, com 157 pontos.

Liderados pelo técnico Paulo Sérgio Fernandes, a Equipe Vermelhinha levou quatro medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. A Krato Academia continuou com o troféu de prata, marcando 152 pontos. Já o bronze, que foi do Clube Tumiaru na 1ª Etapa, ficou para a Academia Estilo do Corpo, que fez 145 pontos.

Mais de 400 atletas participaram da prova com 1.500m de percurso, que aconteceu na Ponta da Praia de Santos, em 12 de maio. O CIR formou uma equipe forte e competitiva, com nadadores das categorias infantil a 60+.

Confira os resultados individuais por categoria:

Infantil: 1º- Nickolas Ferreira Santos Oliveira, 2º Breno Pires Claro Baspo, 3º Matheus Jesus A.Montes Cavalcante
Juvenil: 3º Wagner Rodrigues Luís Filho, 4º Enzo Jacomelli, 5º Lucas Ribeiro Silva, 6º Arthur Vigare Meneses
Júnior: 1º Michel Wander Haagen Santos, 2º Vitor Hugo A. Marques de Oliveira, 3º Viktor de Oliveira
Sênior: 1º Renan dos Santos Antunes
25+ MASC: 1º Tales Cardozo Cruz, 9º Jonata Domingues de Oliveira
30+ FEM: 6º Aline Sharlene da Silva
30+ MASC: 3º Diego Queiroz de Moraes
35+ FEM: 4º Ana Luiza Ferreira Cassilhas, 5º Gabriela Gomes Prol Otero Sartini, 6º Adagamos Pellegrini Sartini
40+ FEM: 2º Viviane Pinto Lancelloti Oliveira, 7º Fabio de Souza Mota, 25º Alexandre Alves Cassilhas
45+ MASC: 2º Carlos Alberto Silva Ramos Junior, 4º Vinicius Liberatti Carvalho, 13º Wagney Corrêa, 26º Marcio Gonçalves Custódio
50+ FEM: 5º Valéria Raquel de Araújo, 6º Morgana Freitas de Oliveira, 5º Wlamir Alexandre Reis
55+ MASC: 2º Hamilton Machado de Oliveira, 13º Fernando Roberto Pena
60+ MASC: 2º Paulo Jorge Vasquez Menna, 3º Rodolfo Cruz

Os três primeiros colocados na classificação geral de todas as categorias, masculina e feminina, assim como as três primeiras equipes ganham troféus. Todos os competidores que completaram a prova recebem medalha de participação.

O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (Semes), com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal, CET e Porto Seguro.

Master
No dia anterior (11), o nadador do Inter Tales Cardozo Cruz também competiu em Ilhabela. Ele conquistou ouro na prova de 1.500m da Swim Challenge do X Terra.Swim.

“Foi uma prova de alto nível. Garanti o bronze na classificação geral e ouro na categoria. Dividi pódio com monstros e ídolos do esporte: Artur Pedroza e Patrick”, contou Tales.

A equipe de natação do Clube internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

1 Resposta

Deixe um comentário