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Inter participa da “Volta da Ilha da Moela”

Os veleiros do Clube Internacional disputarão a Regata “Volta da Ilha da Moela”. A competição será no próximo dia 24 de novembro.

O percurso será na Baia de Santos, sendo a largada, por volta das 12h, em frete ao canal 4, localizado na cidade de Santos.  A chegada será nas proximidades de Ponta Grossa.

As Classes Convidadas são BRA-RGS “A”, BRA-RGS “B”, BRAS- RGS “CRUISER”, CRUZEIRO “A” e CRUZEIRO “B”.

A Regata é realizada pela Secretária de Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo e Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo, do Guarujá. A organização técnica é do CIR.

Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação

INSTRUÇÃO DE REGATA

Volta da Ilha da Moela – 24/11/2012

1. Regras:
A Regata será governada pelas Regras como definido nas Regras Internacionais de Regatas à Vela da ISAF (International Sailing Federation) 2009 /2012.

2. Inscrições:
Todas as inscrições deverão ser realizadas pelo Site: http://www.circuitodevelaguaruja.blogspot.com.br, Conforme programação abaixo:
Taxa de Inscrição: Valor por tripulante R$ 40,00(quarenta reais)
Todas as inscrições deverão ser realizadas via pagamento na conta bancária de: IBISTUR – Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo. Banco do Brasil – Ag. 6687-7, C/C 04002174-1 – CNPJ: 08.674.812/0001-24

Instruções:
Após o depósito scanear e enviar comprovante para oe-mail: contato@ibistur.org até dia 23/11/2012(data de encerramento das inscrições) ou através de depósito identificado.O kit Regata (Brinde, Pulseira identificadora, Convite para Confraternização da Premiação), será distribuído aos participantes inscritos na secretaria do CIR no dia 25/11/2012, à partir das 16;00 horas.
Tripulantes menores de 15 anos estarão isentos da taxa de inscrição.
Convites avulsos para confraternização da premiaçãoa ser adquiridos no local no valor R$20,00(vinte reais).

3. Classes Convidadas:
BRA-RGS “A”: barcos com TMFAA igual ou maior a 0.8851.
BRA-RGS “B”:barcos com TMFAA igual ou menor que 0.8850.
BRAS- RGS “CRUISER”: conforme regras específicas constante do item 3.1 abaixo.
CRUZEIRO “A”: LOA igual ou maior do que 32 pés paraveleiros sem medição.
CRUZEIRO “B”: LOA de 21 a 31.9 pés para veleiros sem medição.
OUTROS VELEIROS: Não considerados de cruzeiro, conforme determinação da CR, exemplo veleiros da Classe ORC, HPE, SOLING, com ou sem medição válida.

3.1 Classe BRA-RGS CRUISER:
A divisão especial BRA-RGS CRUISER, para veleiros que atendam rigorosamente as seguintes características:
Possuam medição BRA-RGS válido;
Utilizem enrolador de genoa;
Utilizem Genoa de enrolador obrigatoriamente com proteção UV na valuma, em material apropriado a este fim e diferente do material da genoa;
Fica permitida apenas a utilização de uma genoa, com exceção da storm jib:
Que as Velas sejam em DACRON ou PROLAN;
Que tenham LOA maior ou igual a 30 pés;
Que utilizem exclusivamente balão assimétrico;
Que o Barco seja aceito e classificado como de cruzeiro pela Comissão Técnica Organizadora.
Todas as exigências foram definidas pela Coordenação da classe BRA-RGS.

4. Programação:
•23/11/2012 – 17:00 horas: Final das inscrições
•24/11/2012 – 11:30 horas: Início de procedimento de largada
•24/11/2012 – 16:30 horas: Início Confraternização
•24/11/2012 – 17:00 horas: Início da Premiação

5. Área da Regata:
Nas proximidades da Baia de Santos.

6. Percurso:
Área de Concentração: Para facilitar o trabalho da  CR, os competidores deverão estar próximos ao ISO Vermelho e Branco localizado em frente ao canal 4 conforme a Carta Náutica 1701 ou 1711.
Horário para início de concentração junto ao ISO Vermelho e Branco: 10:30 horas Início de Procedimento de Largada: 11:00 horas

7. Linha de Largada:
Verificado as condições atmosféricas reinantes, a CR informará o local exato onde será montada a linha de largada. Preferencialmente a largada se dará em contra vento, não sendo possível ficará a critério da CR.
As regatas terão as partidas conforme a regra 26 das Regras de Regata a Vela da ISAF 2009-2012 A linha da largada se dará entre a boia cilíndrica  e a embarcação da CR com a devida
bandeira sinalizada. Após a largada, a marca à ser contornada será a Ilha da Moela deixando a mesma por bombordo.

8. Linha de Chegada:
Nas proximidades da Ponta Grossa ou em caso de impossibilidade a mesma se dará próximo a Ilha das Palmas. Em ambos os casos ou em qualquer outra adversidade a CR informará o local da chegada no Canal 71 e ou via DELTA 21.
A linha de chegada será entre o mastro desfraldandouma bandeira de cor azul sobre a marca de chegada na extremidade de boreste da linha e a marca de chegada na extremidade de bombordo do competidor. Em caso de intempéries rigorosas, a critério da CR,a regata poderá ser cancelada.

9. Limites de Tempo:
Serão considerados DNS (barcos que não largaram) osbarcos que não cruzarem a linha de largada no prazo de 10 minutos após o tiro de largada.
Serão considerados DNF os barcos que não cruzarem alinha da chegada até às 16:00 horas do dia 24/11/2012.

10. Protestos e Pedidos de Reparação:
Formulários de protestos estarão disponíveis na Secretaria do Evento. O prazo de protestos será de 30 minutos após a chegada da CR em terra. O mesmo prazo de protestos se aplica a todos os protestos da Comissão de Regata, da Comissão de Protestos sobre incidentes que observou na área de regata e para pedidos de reparação. Isto modifica as regras 61.3 e 62.2.

11. Comunicação Via Rádio:
Os competidores deverão manter escuta por rádio enquanto estiver em regata observando os seguintes canais de rádio:
Canal de Rádio Orientação 71 Canal oficial da regata e comunicação com a CR 68 ou 74 Estação de Rádio DELTA 21 77 Comunicação entre barcos
Na hipótese de haver necessidade de alteração dos canais de rádio acima citados, os mesmos serão informados pela CR.

12. Responsabilidades:
Os competidores que participarem deste evento o farão por seu próprio risco e sob sua única responsabilidade. A decisão de abandonar uma regata, por qualquer razão fica a cargo exclusivamente do comandante. Fica valendo a Regra  4 – Decisão de competir. O Clube Internacional de Regatas bem como os demais envolvidos na organização, e/ou a Comissão Técnica e Organizadora e/ou a Comissão de Regatas não se responsabilizam por quaisquer danos materiais ou físicos ou mesmo de morte, relacionado diretamente a este evento.

13. Direitos de Mídia – Veiculação na Imprensa: Todos os competidores cedem à Autoridade Organizadora, CIR e ICS, o direito irrestrito e a autorização de uso dos seus nomes e das suas imagens para qualquer texto, fotografia ou vídeo tanto suas quanto de seus barcos inscritos, para serem divulgados em qualquer transmissão e/ou mídia (inclusa mas não limitada a  anúncios na Imprensa e/ou na televisão e/ou na Internet), tanto para fins editoriais e/ou  de propaganda e publicidade nos diversos modos de Imprensa. Neste aspecto, os nomes dos competidores e/ou seu material biográfico poderá também ser usado do mesmo modo ou de algum modo reproduzido em qualquer divulgação.

Desejamos a todos uma excelente regata

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