A atividade é voltada para todas as idades e os interessados devem comparecer com roupa de treino e se divertir. Das 10h às 11h, haverá uma aula especial para iniciantes.
O Beach Tennis é um esporte fácil de praticar e aprender. O praticante trabalha bastante os membros inferiores e superiores, reflexos e coordenação motora. O fato de ser praticado na praia também o torna mais agradável, explicou Alípio.
Sobre a modalidade
O Beach Tennis nasceu Itália, na década de 90 e mistura o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton.
No Brasil, o esporte chegou em 2008, nas praias do Rio de Janeiro, e há 4 anos faz parte da vida de muitos santistas. A entidade responsável pelo Beach Tennis internacionalmente é a IFBT – International Federation of Beach Tennis (Federação Internacional de Beach Tennis), que organiza e regulamenta as regras. No Brasil, o esporte está sob os cuidados da CBBT Confederação Brasileira de Beach Tennis.
As regras
O objetivo do Beach Tennis é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo adversário. Jogado em piso de areia, a quadra da modalidade simples possui 16 metros de comprimento por 5 de largura. Já a em duplas, possui 16 de comprimento por 8 de largura. Ambas são divididas ao meio por uma rede cuja altura deve ser de 1,70 metros do chão quando jogado em areia.
A raquete deve ter no máximo 55 centímetros de comprimento e 30 centímetros de largura, segundo a Federação Internacional de Beach Tennis. A bola corresponde ao peso, medida e pressão, de acordo com as especificações da IFBT. Atualmente, o Beach Tennis é jogado com uma bolinha Stage 2, que corresponde a 50% de pressão comparado com uma bolinha de Tênis tradicional, justamente para diminuir a velocidade do jogo.