Home > Judô > Judô recebe atletas medalhistas, em treino especial

Judô recebe atletas medalhistas, em treino especial

O Judô do Clube internacional de Regatas recebeu um treino especial em 19 de julho, com a presença de Andressa Fernandes, que foi campeã Pan-americana, campeã Sul-americana, campeã Mundial Militar e participou da Olimpíadas de Pequim, e com o fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô Luiz Revite, também dono dos títulos Sul-americano, Pan-americano, 3º colocado no Mundial por equipes.

“A gente se sente à vontade no Inter, sempre um Clube familiar, muitos pais e filhos treinam juntos. Participar dessa ação é uma forma de retribuir tudo que o judô me proporcionou: estudar, viajar o mundo, cursar duas faculdades e uma profissão. Foi muito gratificante perceber que todos estavam interessados, querendo aprender”, disse Andressa.

Para Luiz, não foi diferente: “É uma enorme troca de experiência participar desse treino, além de poder retribuir ao esporte tudo o que ele me deu. Pensamos que um sonho pode estar distante, mas quando estamos juntos nos tatames, os mais novos podem ver que com muito treino, dedicação e disciplina, é possível alcançar”, acrescentou Revite

Além do treino, o casal entregou o uniforme oficial da Seleção Brasileira de Judô para a atleta do Inter Paloma Abreu Soares, para ser rifado e o valor arrecadado será utilizado durante uma viagem ao Japão, que a atleta fará em outubro.

Paloma é líder do ranking da categoria Sub 18 (peso ligeiro) e foi selecionada pela Federação Paulista para participar de um estágio técnico em Kodokan, o berço do judô. A ação faz parte do projeto entre a FPJ e a Ajinomoto, que irá arcar com as despesas de passagem e estadia.

“Ela é uma revelação, muito esforçada, sempre mostrou seu potencial. Paloma fazia Jiu Jitsu, mas migrou para o Judô há dois anos. Iniciou na divisão aspirante e já está na especial. Hoje, com 15 anos, a atleta luta na categoria Sub 18 e ainda no primeiro já enfrenta e derrota judocas dois anos mais velhas e mais experientes”, explicou Pedro Neri, técnico da equipe do CIR.

Para ele, a integração do treino especial é imprescindível para todos: “É muito importante os mais novos adquirirem essa experiência, principalmente de competição, pois eles também chegarão no mesmo nível”, destacou.

Vale destacar que a equipe de judô do Clube internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário