A Cerimônia de Graduação, realizada em 10 de dezembro, marca todo o trabalho, dedicação e determinação dos professores, atletas e familiares, durante 2015. Para Yago Matheus de Moraes Xavier, de 17 anos, a ocasião foi muito importante.
“Ingressei no Judô com seis anos, em 2004, e desde então sempre almejei conquistar ser Faixa Preta e me tornar um atleta de ponta. Estava um pouco nervoso na hora do exame, mas procurei me concentrar e não perder o foco. Minha próxima meta é me tornar Kodancha”, explicou o mais novo Faixa-Preta do Inter.
Além dos familiares dos atletas, renomados nomes da modalidade fizeram parte da Mesa de Honra da Cerimônia, todos faixas-pretas. Entre eles o medalhista olímpico Luiz Onmura, Lucas Bernardo e Bruno Mendonça, que já foi atleta do CIR.
O professor e técnico do CIR, Pedro Neri- 5º Dan, Carlos Resano, Marcelo Nakatsubo, Vidal Sion Neto, Alexandre Calixto, Antonio Augusto Neves e Kwu Im, o Edgard, Diretor de Divisão de Judô do CIR, também participaram da Mesa de Honra.
“O ano foi excelente, todos os atletas que representaram o CIR, durante a temporada, conquistaram medalhas. Diversos judocas se destacaram. Com o apoio e incetivo da Diretoria do Clube, buscamos obter mais resultados expressivos em 2016”, ressaltou o Edgard.