Home > Karatê > Karate do CIR participa do 3º Enbukai de Okinawa Karate-do

Karate do CIR participa do 3º Enbukai de Okinawa Karate-do

A Equipe de Karate do Clube Internacional de Regatas participou do 3º Enbukai de Okinawa Karate-do e Kobudo, realizado pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e pelo Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), no dia 20 de outubro, na Sede da AOKB, no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

O evento contou com a presença das principais associações dos estilos Shorin-Ryu e Goju-Ryu, os mais antigos e tradicionais estilos de Karate, originados na longínqua Ilha de Okinawa, berço desta Arte Marcial.

Na abertura, o Professor do CIR Maurício Oshiro e a filha Bianca performaram o Mekata Kagiyadefu. “A dança manifesta sensibilidade pela Natureza ao expressar a alegria máxima da vida, que não representa a plenitude da flor, mas seu encanto ao abrir as pétalas por receber o orvalho da manhã”, recitou Maurício.

A Shidokan do Brasil, associação que a Divisão de Karate do Inter faz parte, iniciaram e encerraram as apresentações, com Katas de Sai, Nunchaku, Tonfa e Bo.

“Todos que participaram tiveram a oportunidade de fazer uma imersão cultural, seja no aspecto técnico do Karate-do e do Kobudo, como também nas danças, músicas, símbolos e valores correlacionados. Foi um dia de crescimento como cidadãos”, destacou Oshiro.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.