Home > Karatê > Karate do CIR se adapta ao isolamento

Karate do CIR se adapta ao isolamento

Mais uma modalidade do Clube Internacional de Regatas prova que isolamento social algum pode nos privar de praticar exercícios físicos!

“Rotina Saudável” é o nome do projeto criado pela Divisão de Karate-do Inter. Desde a suspensão das atividades por conta das determinações das autoridades, o Sensei Maurício Matsuo Oshiro também adaptou o local da sala da aula e, de casa, passou transmitir os treinos nas Redes Sociais.

“O objetivo deste trabalho é manter a nossa saúde em dia nesta época de pandemia, seja por meio do condicionamento físico, como também da manutenção do equilíbrio mental”, explicou.

Já foram realizadas 22 lives pelo Facebook do professor. “Estamos mantendo uma rotina de treinos o mais próximo possível da normalidade: aulas de Kobudo nas segundas e Karate-do nas quartas e sextas-feiras, sempre das 20h às 21h30”, destacou o professor.

Nesta semana, o Sensei Maurício inovou no método, com a utilização da plataforma chamada ZOOM. “O intuito da mudança é otimizar a interatividade durante as aulas”.

Com essa ferramenta, Maurício utiliza duas câmeras, assim, os alunos visualizam os treinos por ângulos diferentes e o professor ainda pode orientá-los enquanto realizam os exercícios propostos.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.