Home > Natação > Nadadora Luiza Salgado conquista pódio na 1ª Copa CBC CBDA

Nadadora Luiza Salgado conquista pódio na 1ª Copa CBC CBDA

A nadadora do Clube Internacional de Regatas Luiza Salgado Freitas subiu no pódio na 1ª Copa CBC CBDA, realizada na piscina do Grêmio Náutico União, nos dias 20 e 21 de setembro. A competição reuniu mais de 160 atletas, de 45 clubes.

Pela categoria Infantil 1, Luiza conquistou bronze na prova 100m Borboleta. “Ela foi ótima na competição e ainda melhorou seus índices em todas as provas que participou”, disse Maurício Ruiz, técnico da equipe do Inter.

Luiza também conquistou a 4º colocação na prova 400m Livre e 5º em 200m borboleta. “Foi uma competição de alto nível, com os quatro melhores de cada categoria. Diante deste resultado, Luiza vai mais confiante para as próximas competições e mostra que estamos no caminho certo”, destacou o técnico

O torneio foi disputado nos moldes da Copa dos Campeões da FINA, com apenas quatro atletas por prova, apurados nos resultados dos Campeonatos Brasileiros de Inverno e alguns atletas classificados por universalidade (clubes filiados ao CBC que não tiveram atletas convocados.

Equipe Mirim
Os atletas mais novos também caíram na água nesse fim de semana. Eles participaram da 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, realizado na AABB de São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro.

A competição reuniu 464 atletas e 22 representaram o CIR. “Nossos alunos conquistaram a 4ª colocação e garantiram um resultando excelente. Ficamos atrás apenas de clubes grandes, que disputaram com mais de 70 nadadores”, contou Verônica Potenza, diretora de Natação do Inter.

Ela também ressaltou a integração entre a Equipe Vermelhinha e o pessoal do Clube anfitrião, que organizou uma programação com gincanas. “A Diretora de natação da AABB preparou um kit especial para nossos alunos e nos trataram muito bem, com muito carinho”.

Foi um fim de semana especial para os envolvidos. Durante a integração, eles fizeram fogueira, jogaram boliche, acamparam e dormiram na sede da AABB.

Deixe um comentário