Home > Natação > Natação encerra temporada com mais um pódio

Natação encerra temporada com mais um pódio

Após quatro etapas, a equipe de Natação do Clube Internacional de Regatas sagrou-se vice-campeã geral do Campeonato Santista de Águas Abertas 2019, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Santos, durante o ano.

Na última etapa- José Ricardo Carvalho de Oliveira-, que ocorreu no início de dezembro, Renan Antunes garantiu a medalha de prata e Miguel Lobo levou o bronze na classificação geral. No feminino, Rafaela Cabral Silva ficou em 6º lugar.

“Unimos a força de nossa equipe de base com os nadadores masters e conseguimos o troféu de prata no Circuito Santista de Águas Abertas e Soamar – Canal a Nado”, explicou a Diretoria de Natação do CIR, Verônica Potenza.

A prova reuniu mais de 400 atletas, que nadaram 1,8 mil metros entre as praias da Aparecida e do Gonzaga. Confira a classificação individual dos atletas do Inter por categoria:

Infantil: 2º Rafaela Cabral Silva, 5º Júlia Feriani Dantas, 7º Giovanna de Araújo Silva, 8º Giovanna Nunes Brocco | 1º Breno Pires, 2º Matheus Jesus Cavalcante, 3º Nickolas Ferreira Santos Oliveira, 7º Matheus Mari Barreto Oliveira.
Juvenil: 3º Manuela Conceição Corrêa | 3º Enzo Jacomelli, 4º Lucas Ribeiro Silva, 5º Arthur Meneses, 6º Bruno Merlin, 7º Wagner Rodrigues Luís Filho, 10º Eduardo Rolemberg.
Júnior: 1º Miguel Lobo, 2º Michel Wander Haagen, 4º Vitor Hugo Marques, 5º Viktor de Oliveira, 7º Douglas Lemos do Vale.
Sênior: 1º Renan Antunes, 8º Caio Henrique Florido de Souza, 10º Lucas Martins Genuíno.
25+: 1º Tales Cardozo, 8º Jonata Domingues de Oliveira.
30+: 12º Aline Sharlene da Silva| 2º Diego Queiroz, 19º Luciano Cervantes
35+: 5º Ana Luiza Ferreira Cassilhas, 10º Gabriela Otero Sartini, 12º Camila Elisa Zampronio Camacho | 4º Adagamos Pellegrini Sartini
40+: 1º Viviane Pinto Lancelloti | 5º Fabio de Souza Mota, 25º Alexandre Alves Cassilhas.
45+: 2º Vinicius Liberatti Carvalho, 3º Carlos Alberto Silva Ramos Jr, 13º Márcio Gonçalves Custódio, 13º Wagney Corrêa.
50+: 7º Valéria Raquel de Araújo, 9º Morgana Freitas de Oliveira, 12º Elisabeth Cristina Tolesano | 3º Wlamir Alexandre Reis.
55+: 3º Hamilton Machado de Oliveira, 13º Fernando Roberto Pena
60+: 2º Paulo Menna, 3º Rodolfo Cruz.

Com mais esses resultados, a Diretora de Natação faz um balanço de 2019: “A temporada foi muito produtiva e bem-sucedida para nossa equipe e o trabalho realizado pelo corpo técnico fez toda a diferença nas conquistas”.

No Circuito Mirim, o Inter conquistou dois troféus na estreia, disputando contra agremiações com maior número de atletas. Assim também aconteceu nos Paulistas, com apenas quatro nadadores da categoria petiz, a equipe também trouxe mais dois troféus.

Já no Troféu Kim Mollo, o CIR bateu recorde no número de participantes na Seleção, que representou a 7ª Região, e obteve diversas conquistas individuais. “Ainda tivemos uma campeã paulista infantil e subimos no pódio do Brasileiro. Nos revezamentos mirins, da Copa São Paulo, garantimos colocação em todas as provas e tivemos um Rev Misto Infantil ouro na mesma competição”, reforçou a diretora.

A evolução dos nadadores é visível. “Temos o sentimento de missão cumprida como Clube formador de atletas! Grandes talentos da natação estão sendo descobertos e lapidados por nós! A expectativa para 2020 é a de continuação e aprimoramento do nosso trabalho, pois estamos no caminho certo”, destacou Verônica

Vale destacar que a equipe de natação do Clube Internacional faz parte da parceria com o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by