HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Natação > Natação Vermelhinha ganha reforço olímpico

Natação Vermelhinha ganha reforço olímpico

Bruno Fratus é o novo nadador da Equipe de competição do Clube Internacional de Regatas, que defenderá o Vermelhinho da Ponta da Praia na temporada de 2017, principalmente nas provas de velocidade.

Ele está treinando nos Estados Unidos, na Universidade de Auburn, desde 2015. Confira aqui o recado que ele deu para nós aqui

Para o Inter, essa chegada é motivadora. “Estamos muito felizes com o novo integrante, principalmente os atletas que estão vendo um ídolo na mesma equipe. Será muito importante a troca de experiência para nossas categorias de base”, ressaltou Bruna Elou Ruiz, diretora de divisão da Natação do Inter.

Aos 27 anos, o atleta carioca tem bastante história para contar. Dono de oito medalhas internacionais, ele se tornou federado em 2005, pelo ACEB da Bahia, nadando os estilos Borboleta, medley e Livre.

Começou uma nova fase na carreira dois anos depois, em São Paulo, disputando provas de velocidade e especializando-se nos 100 e nos 50 metros Livre. Foi medalha de bronze nos 50 metros livre no Torneio Open- CBDA em 2009.

No ano seguinte, levou a prata nos 50 Livre e bronze nos 100 Livre, do Troféu Maria Lenk, realizado em Santos. Ainda em 2010, no Campeonato Pan-Pacífico, nos Estados Unidos, Fratus fez sua primeira grande participação em torneio internacional, ao chegar em 4º lugar nos 50 Livre, com o tempo de 21s93.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, o atleta conquistou ouro no revezamento 4×100 Livre e no 4×100 Medley, e prata nos 50 Livre. No Mundial do mesmo ano, que aconteceu na China, ele fez 21s76, sendo o melhor tempo na semifinal dos 50 Livre, e terminou em quinto na final, com o tempo de 21s96.

Após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, em 2013, para resolver um problema que já durava dois anos, ele voltou com tudo em 2014, conquistando medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, na prova dos 50 Livre.

No Troféu Maria Lenk de 2014, em São Paulo, Fratus ganhou prata nos 50 Livre. De volta ao Pan-Pacífico, realizado na Austrália, ele participou do revezamento dos 4×100 Livre que, pela primeira vez, ganhou uma medalha para o Brasil nesta competição.

No dia seguinte, Fratus ganhou ouro nos 50 Livre, derrotando os campeões olímpicos Anthony Ervin e Nathan Adrian, quebrando o recorde da competição e o seu recorde pessoal, com a marca de 21s44, no maior resultado individual de sua carreira.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, Fratus ganhou a medalha de ouro no revezamento 4×100 Livre, e uma prata nos 50 Livre. Ele encerrou o ano com o bronze nos 50 metros livre em Kazan 2015.

Vale ressaltar que a Natação do Clube Internacional de Regatas faz parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Pular para o conteúdo