HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Social > Novo projeto: Mente Sã em Corpo São

Novo projeto: Mente Sã em Corpo São

O Inter sempre incentivou a prática de esportes, seja para lazer ou competição. É notório que atividades físicas proporcionam qualidade de vida.  No entanto, a mente também precisa de cuidados. Pensando nisso, o CIR organiza o projeto: Mente Sã em Corpo São.

O Projeto consiste em palestras mensais com temas relacionados à medicina, educação, filosofia, psicologia, psicanálise, literatura, ecologia, ciência, espiritualidade, dentre outros.

“O objetivo do projeto é agregar ainda mais valor à vida dos associados. Queremos fazê-lo com foco no holístico, que remete a uma forma específica de contemplar o mundo e que pode ser aplicada em várias vertentes do conhecimento. O que pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, o desempenho dos atletas”, explicou Tom Simões, coordenador voluntário do projeto.

Para inaugurar a ação, no próximo dia 20 de outubro, a partir das 19h30, Luiz Carlos Quadros Smith, mais conhecido como professor Milo, ministrará a palestra: “Meditar para ser feliz”, na Galeria de Troféus. Ele mostrará como simples técnicas de meditação ajudam a cultivar e a manter uma mente feliz, o que é causa de bem estar e felicidade.

“O tempo todo buscamos felicidade em fontes exteriores, e a pouca que encontramos, através de prazeres exteriores, muitas vezes se transforma em decepção, frustração e em mais problemas. Além de nos exaurirmos e nos frustrarmos muito nesta busca incessante, às vezes somos capazes até de prejudicar uns aos outros. Nesta palestra vou mostrar como podemos encontrar felicidade numa fonte diferente: a felicidade que vem da paz interior”, afirmou o professor.

Ele ainda irá ensinar uma meditação básica para que todos possam começar a cultivar essa mente serena e em paz, fonte de verdadeiro contentamento e felicidade. “Se as pessoas forem parecidas comigo, sofrendo de ansiedade, frustração, irritação etc, acho que essa palestra e a meditação serão proveitosas para todos nós”, concluiu.

A entrada será gratuita e de livre acesso para associados, convidados e colaboradores do CIR. Para participar é necessário enviar o nome completo, telefone, e e-mail para comunicacao@inter.org.br, ou fazer a inscrição na secretaria do Clube. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo endereço eletrônico.

Sobre o Palestrante

Milo Quadros é discípulo de um renomado mestre de meditação e professor budista, Venerável Geshe Kelsang Gyatso. Sob a orientação de seu professor, Milo tem estudado e praticado o budismo Kadampa há muitos anos. Já foi professor residente responsável pelo Centro Kadampa de Belo Horizonte durante 4 anos e atualmente é o professor residente responsável pelo Centro Budista Kadampa Lamrim de Santos, onde dá aulas e organiza várias atividades com o objetivo de tornar os ensinamentos e meditações budistas práticos, accessíveis e relevantes a todos.

Sobre o Centro Budista Kadampa Lamrim

O Centro Budista Kadampa Lamrim faz parte da Nova Tradição Kadampa, União Budista Kadampa Internacional, uma organização mundial sem fins econômicos, fundada pelo renomado Mestre Budista, Geshe Kelsang Gyatso.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content