HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Social > Associados e convidados aprendem a meditar

Associados e convidados aprendem a meditar

“Meditar para ser feliz” foi a palestra que inaugurou o Projeto Mente Sã em Corpo São, que o CIR criou com o intuito de incentivar associados, convidados e colaboradores a cuidarem da mente, sem esquecer importância de praticar atividades físicas.

Luiz Carlos Quadros Smith, mais conhecido como professor Milo, foi quem ministrou a palestra, que aconteceu em 20 de outubro, na Galeria de Troféus. Ele contou sobre suas experiências e mostrou como simples técnicas de meditação ajudam a cultivar e a manter uma mente feliz.

Milo é discípulo do mestre de meditação e professor budista Venerável Geshe Kelsang Gyatso. Sob a orientação de seu orientador, Milo tem estudado e praticado o budismo Kadampa há mais de 10 anos. Atualmente é o professor residente responsável pelo Centro Budista Kadampa Lamrim de Santos, onde dá aulas e organiza diversas atividades.

“Já sabia um pouco sobre meditação, pois já havia participado de outras palestras sobre o assunto, mas não tinha me aprofundado. Adorei a atividade e pretendo continuar a fazer as práticas ensinadas. É ótima a ação do Clube de realizar um projeto inovador e positivo”, afirmou Ana Carolina Sorbello Bomfim, que participou com o marido Joseph Bomfim Jr e as duas filhas.

Para Ilka Celechin, que teve contato com meditação pela primeira vez, a experiência foi ótima: “Sabia pouco sobre o assunto e nunca havia parado para meditar. A atividade é muito positiva e gera mudanças. É importante as pessoas se questionarem e terem conhecimentos dos valores internos e externos”, disse.

O tema da próxima palestra ainda está sendo definida, mas será em novembro. “O objetivo do projeto é agregar mais valor, com foco no holístico, que remete a uma forma específica de contemplar o mundo e que pode ser aplicada em várias vertentes do conhecimento. O que pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, o desempenho dos atletas”, explicou Tom Simões, coordenador voluntário do projeto.

A entrada é gratuita e de livre acesso para associados, convidados e colaboradores do CIR. Para sugestões ou dúvidas, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico: comunicacao@inter.org.br.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content