HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Social > Projeto Mente Sã em Corpo São recebe 2ª Palestra

Projeto Mente Sã em Corpo São recebe 2ª Palestra

O CIR receberá a palestra “Transforme sua ‘Vida’ em uma ‘Melhor Qualidade de Vida’”, ministrada por Manoel João, psicoterapeuta holístico na empresa “Núcleo de Estudos Holísticos e Práticas Integrativas (NEHEPI), em 18 de novembro, a partir das 19h30, na Galeria de Troféus.

O evento faz parte do novo projeto idealizado pelo CIR: Mente Sã em Corpo São, que iniciou em outubro desse ano, com a palestra “Meditar para ser feliz”. O objetivo da ação é agregar ainda mais valor à vida dos associados, convidados e colaboradores do CIR, mostrando que é necessário cuidar do físico tanto quanto da mente.

Pelo menos uma vez ao mês serão realizadas palestras com temas relacionados à medicina, educação, filosofia, psicologia, psicanálise, literatura, ecologia, ciência, espiritualidade, entre outros.

Na segunda palestra do Projeto, o assunto abordado será sobre as buscas na vida, o que realmente importa e motiva o ser humano a continuar a viver procurando por melhor saúde e melhor qualidade de vida física, mental e emocional.

“Todo e qualquer tema que se comente e que possa esclarecer sobre nossas posturas assertivas ou não diante do quadro da vida social, profissional e familiar auxilia a indicar meios e formas de se encontrar bem-estar em todos os sentidos, sem que para isso precise deixar de viver ou se enclausurar”, explicou Manoel João, responsável pela palestra.

Para ele o tema é muito importante nos dias atuais. ”Buscamos conhecer sobre como melhorar a saúde em um conceito integral e holístico. Digo holístico no sentido de integralidade, ou seja, mente, corpo físico e saúde mental. E também porque não dizer transcendental, já que na visão holística, Holo significa – integral, total”, ressaltou Manoel.

O psicoterapeuta holístico espera que o ouvinte entenda e busque a partir desta percepção e entendimento de si mesmo, aplicar técnicas de pensamentos que são simples, porém de grande eficácia que nos dá meios para encontrar a “qualidade de vida” em um conceito integral.

A entrada será gratuita e de livre acesso para associados, convidados e colaboradores do CIR. Para participar é necessário enviar o nome completo para o e-mail comunicacao@inter.org.br. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo endereço eletrônico.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content