Home > Pólo aquático > Polo do Inter recebe atletas de João Pessoa

Polo do Inter recebe atletas de João Pessoa

No segundo semestre de 2018, a equipe de Polo Aquático do Clube Internacional de Regatas recebeu dois atletas da cidade João Pessoa, na Paraíba. Buscando mais experiência e desenvolvimento na modalidade, Ednaldo Barbosa Neto, de 11 anos, e Gabriel Rodrigues Teixeira, de 15, participaram dos treinos do Inter, e ficaram hospedados na casa de atletas, em formato de intercâmbio.

Na Paraíba, eles também integram as equipes de competição, mas aqui, até então, apenas participariam dos treinos liderados pelo técnico do CIR Eduardo Abla, o Duda. No entanto, em pouco tempo, Gabriel já mostrou seu potencial.

“Ele é um atleta fisicamente forte. Jogou pelo Inter no Brasileiro Interclubes Sub-15, no qual conquistamos a vice colocação, e foi crescendo durante a competição”, contou Duda.

Vale destacar que este campeonato, realizado pela Liga Polo Aquático Brasil e CBC, ocorreu no Inter, no início de novembro e na partida final, o Clube Paineiras do Morumby venceu a equipe Vermelhinha em uma disputa acirrada, com o placar de 10 a 9.

Os garotos chegaram duas semanas antes do evento e voltaram para casa após a competição. Agora, Gabriel quer voltar e jogar a temporada toda de 2019 no CIR e o Ednaldo, por ser muito jovem, ainda deverá ficar com sua família, em João Pessoa.

O saldo foi positivo para todos: “A vinda deles ao Clube foi uma motivação a mais, pois nossos atletas, com um nível técnico melhor, esforçaram- se mais para mostrar que estavam melhores. Isso é o que acontece em qualquer equipe quando recebe algum atleta de fora”, explicou o técnico

O Polo Aquático do CIR, assim como o Judô, Natação e Basquete, faz parte da parceria entre o Clube Internacional e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos, rumo às Olimpíadas de 2020.

Deixe um comentário