Cerca de 820 quilos de lixos e entulhos foram recolhidos nos arredores da Sede Náutica do Clube Internacional de Regatas, rampa e praia, nos dias 14 e 15 de setembro.
Esse foi o resultado da iniciativa dos alunos da Escolinha de Vela e dos associados, que participaram do maior movimento de limpeza de praias no Brasil. Trata-se do Projeto MARES LIMPOS, idealizado pela ONU Meio Ambiente e Instituto Ecosurf.
“Nos unimos e nos mobilizamos por uma boa causa de conscientização. Plantamos uma sementinha para colher os frutos. O resultado foi muito gratificante”, disse Laís Corbal, professora de Vela do Clube.
Ela ainda explicou que todos sentiram um misto de felicidade e tristeza ao fim da ação. “Ficamos satisfeitos em poder retirar toda essa quantidade de lixo, mas foi muito triste constatar o estado que está nosso oceano. Precisamos nos conscientizar enquanto há tempo”, destacou
Além dos associados e alunos da Vela, o pessoal do Projeto Albatroz também participou da ação em conjunto com o Inter. Após um café da manhã reforçado, os participantes foram orientados, recolheram os lixos e depois fizeram a triagem
Sobre o Projeto MARES LIMPOS
Entre os dias 14 e 21 de setembro, centenas de pessoas vão agir contra a maré de plástico nos oceanos. Você ainda também pode se juntar às pessoas engajadas ou criar seu próprio gripo para limpar praia, rio ou até uma praça de sua cidade. Para participar, basta cadastrar seu grupo no link: bit.ly/mareslimpos2019.