Home > Diversos > #QuemSomos: Destaques Vermelhinhos Internacionais

#QuemSomos: Destaques Vermelhinhos Internacionais

Das arquibancadas, a torcida grita #VaiInter! E eles vão…

O incentivo fortalece nossas equipes das categorias de base. Para o Clube Internacional de Regatas, o esporte é ferramenta de transformação, por isso, os Atletas Vermelhinhos pontuam dentro e fora das quadras.

É notório que o CIR possui história no esporte, principalmente na preparação da base, e é considerado celeiro de grandes talentos, que levam o nome do Clube Internacional além da denominação.

Lucas Molina, de 16 anos, ingressou no Basquete do CIR com 10 anos e hoje faz parte de um time na Espanha, o Lloret Basquet. “Os técnicos do Inter me ensinaram tudo o que sei. Não só na evolução esportiva, mas como pessoa”, afirmou o jogador.

Ele ainda destacou que recebeu conselhos importantes no início: “Por cada técnico que passei, procurei aprender ao máximo. Uma situação que marcou muito foi quando jogava no Sub 13. Ficamos em 4º lugar da série Ouro e fui premiado melhor ala do Campeonato Paulista”, lembrou.

Outro destaque duas “vezes Internacional” é Paola Maradei, que entrou no Vôlei do Inter com 13 anos e, atualmente, aos 20 anos, joga na equipe da Trinidad State Junior College e em 2020 jogará pela Norfolk State University, também nos Estados Unidos.

“Comecei no Inter, com professora Luciana Muralha e depois joguei no Santos F.C, com o Konda. Isso foi muito importante. Desenvolvi a base do meu vôlei no Inter. Eu amava para os treinos e os jogos”, explicou a atleta.

Para Paola, jogar no Vermelhinho da Ponta da Praia fez com que ela se apaixonasse pelo esporte: “Uma passagem que me marcou muito foi em 2015, quando vencemos equipes fortes de São Paulo, que nunca tínhamos derrotado antes, como o Pinheiros”, ressaltou.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.