Home > Diversos > #QuemSomos: do Inter para o Mundo

#QuemSomos: do Inter para o Mundo

O Clube Internacional de Regatas é reconhecido por ser forte, formar atletas nas categorias de base e, principalmente, preparar cidadãos completos por meio do esporte.

Para o Inter, o esporte é ferramenta de transformação e, além de pontuar dentro e fora das quadras, os atletas aqui criados voam longe, mas voltam para comprovar a notoriedade vermelhinha e se tornam inspirações para as próximas gerações.

Também é preciso destacar que eles ainda matam a Família Vermelhinha de orgulho!

Dessa vez, quem conta sua história é a atleta Serena Arruda. Aos 17 anos, ela faz parte da equipe Hutchinson Community College, nos Estados Unidos, em uma cidade chamada Hutchinson, no Kansas.

Filha do ex-atleta Carlão, Serena conheceu a modalidade ainda bebê e ingressou no esporte com sete anos. “Meu pai foi minha maior inspiração sempre. Comecei a jogar com ele e meu primeiro Clube foi o Inter, onde realmente passei a gostar de jogar vôlei, por conta do treinamento e acolhimento de todos. Isso me fez treinar cada vez mais para alcançar meus objetivos”, contou a atleta.

Para Serena, é importante sempre voltar ao CIR e saber que nada mudou e poder treinar como sempre: “É muito bom ter um Clube em que posso ir com minha família toda, mesmo que cada um faça diferentes atividades”.

Outra inspiração que tem história para contar é Kenzo Kikuchi Brito, também com 17 anos, que atualmente joga no F.C Golden State. Mesmo país de Serena, mas em Los Angeles, na Califórnia.

“Eu sempre gostei de futebol e ser jogador profissional é um sonho. Comecei com cinco anos, no Gremetal, e em seguida fui para o Inter”, explicou Kenzo. Ainda no Brasil, ele também jogou pela Portuguesa Santista, Santos F.C. e Corinthians.

A história dele com o CIR vai além do esporte: “Minha família sempre foi sócia e, além de poder defender a camisa do Inter por anos e aprender muito com os técnicos, é um lugar onde fiz muitos amigos e frequento até hoje, quando volto ao Brasil.

Leia também: #QuemSomos: Destaques Vermelhinhos Internacionais

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.