Home > Natação > Raphael Schmidt e Miguel Lobo conquistam Santista de Águas Abertas

Raphael Schmidt e Miguel Lobo conquistam Santista de Águas Abertas

O nadador do Clube Internacional de Regatas Raphael Schmidt, da categoria Juvenil, foi o campeão da 4ª e última Etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas- José Ricardo Carvalho de Oliveira, realizado em 11 de novembro.

Com percurso de 1.900 metros, os mais de 400 atletas saltaram de uma balsa posicionada na direção do Aquário e nadaram até a praia do Boqueirão, na direção do Posto 5.

A competição distribui pontos em todas as etapas. Somados, são definidos os campeões no geral, por categorias e por equipes da temporada 2018. E mesmo sem participar da última prova, Miguel Lobo, da categoria Junior, mais um destaque vermelhinho, sagrou-se campeão geral deste ano.

Além da pontuação, em cada etapa, os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, assim como as três primeiras equipes, ganham troféus. Todos os competidores que completarem a prova ganham medalha de participação.

O Campeonato Santista de Águas Abertas é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (Semes), com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa, Capitania dos Portos e LLVC Corretora de Seguros.

Regional
A equipe de natação do CIR, liderada pelo técnico Mauricio Ruiz, também disputou o Torneio Regional Petiz a Senior, realizado pela 7ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, na Unisanta, em 10 de novembro.

Com a conquistas das medalhas de ouro, prata e bronze, os nadadores do Inter participaram de mais de 60 provas. Agora, eles aguardam os paulistas e brasileiros de natação.

Vale destacar que a Natação do Clube internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário