Home > Tênis > Rodrigo Alípio conquista vice-campeonato Nacional de Tênis

Rodrigo Alípio conquista vice-campeonato Nacional de Tênis

O tenista do Clube Internacional de Regatas Rodrigo Marçal Alípio sagrou-se vice-campeão da 3ª Etapa Circuito Nacional CBT Etapa Goiás, pela categoria 14M simples e dupla, ao lado do atleta Amir Kabbad, de Alagoas.

“As disputas foram acirradas. Na dupla, eles tiveram chances de vitória. Venceram um set por 6 a 1 e os outros foram 6×2 e 10X6 para os adversários”, disse Paulo Alípio, técnico da Equipe Vermelhinha.

No total, 237 atletas, de 18 Estados, representando as cinco regiões do país, participaram desta etapa. A competição reuniu alguns dos melhores jovens do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

Vale ressaltar que o circuito nacional vale pontos para o ranking nacional infanto-juvenil, com pontuação GA+ e G1+. O torneio também terá a realização de chaves de Tennis Kids, a partir de 6 de setembro, nas categorias 8, 9, 10 e 11 anos.

A Competição começou em 30 de agosto e será encerrada oito de setembro. A partir do dia dois, os atletas do Inter Julia Bellini e Lucas Faria irão competir pelo GA+.

Esta é a terceira etapa do Circuito Nacional CBT realizada no ano. Antes, a competição foi realizada em Salvador (BA) e em Itajaí (SC).

Deixe um comentário