Rumo à Tóquio 2020! No total, as agremiações receberão R$ 84 milhões para custear 705 profissionais da área esportiva, entre técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas. O que resultará em 37 modalidades atendidas, beneficiando cerca de 15 mil atletas.
Ou seja, o Clube Internacional é oficialmente um formador de atleta e será responsável pela excelência da estrutura. Para acompanhar e divulgar as atividades esportivas, treinos e o desenvolvimento dos atletas, até as Olimpíadas de 2020, Gabriel Antero, de 14 anos, foi nomeado o Embaixador do CBC.
Além desta nova missão, ele continuará jogando na Equipe de Basquete do Inter, na qual ingressou com 11 anos. “Fiquei muito honrado e feliz por ser escolhido para acompanhar as atividades. Eu respiro esporte e gostaria muito de viver do basquete”, afirmou Gabriel.
Com dois metros de altura, ele ainda busca acumular mais um título: “Vou me dedicar para ser um bom Embaixador e, principalmente, continuar treinando forte para também ter chances de disputar os próximos Jogos Olímpicos”, ressaltou.
E por incrível que pareça, Gabriel não possuía muita empatia pelo esporte. “Participei da peneira do Inter por causa da minha altura e depois de ser selecionado, continuei jogando basquete, com o apoio dos meus pais, e percebi o quanto o esporte mudaria minha vida”.
Ele não falou só da qualidade de vida ou outros benefícios que uma atividade física proporciona, mas explicou as inúmeras oportunidades. Entre elas, estuda em uma boa escola particular por causa do basquete, viaja para outras cidades, faz novos amigos e conhece muitos ídolos.
As atividades do embaixador começaram em 23 de janeiro, quando ele e o Diretor de Secretaria e Tesouraria Jose Carlos de Mello participaram da cerimônia de lançamentos do Comitê, que aconteceu na Sede do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades.
Entre elas, o ministro do Esporte Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, o presidente da Comissão Nacional de Atleta Lars Grael, o presidente do CBC Jair Alfredo Pereira, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete Carlos Nunes, entre outros nomes importantes para o esporte brasileiro.
“Não tenho palavras para explicar minha emoção em estar presente no evento. Além de conhecer ídolos e autoridades, conversei com outros atletas, de outras modalidades, que terão a mesma missão que eu e que também dividem o mesmo sonho”, finalizou Gabriel
Confira outras fotos do evento aqui