HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Esportes > Sócios do Inter participam do Mundial de Esportes Aquáticos, na Rússia

Sócios do Inter participam do Mundial de Esportes Aquáticos, na Rússia

Em lados opostos, mas não adversários, os associados do Clube Internacional de Regatas, Fábio Toffoli e Pedro Martins participaram do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Kazan, na Rússia. O evento, que inclui natação, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais, aconteceu no início de agosto.

Pedro Martins, que além de associado há 35 anos, presidiu a Diretoria Executiva do Clube na gestão 1999/2000 e 2001/2002, trouxe duas medalhas de bronze pela Classe Master. Uma foi da Natação, na prova 50 metros borboleta, com o tempo de 33 segundos e 68 centésimos, categoria 64 anos.

Já a segunda medalha, ele conquistou no Pólo Aquático, com a equipe AMPA Master Old Fellows 50+, na qual integrou com atletas de outros Clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. “Ganhamos bronze em uma disputa emocionante, com a vitória sobre a equipe master da República do Uzbequistão, de 15 a 8”, afirmou.

Para ele, a experiência jamais será esquecida: “Mesmo depois de tantos anos praticando natação e polo, não há como deixar de se emocionar ao subir no pódio. O coração acelera e os olhos ficam marejados, quando a bandeira brasileira é exibida no telão do placar e o cerimonial da Federação Internacional de Natação anuncia: SENHORAS e SENHORES, temos a honra de chamar a equipe representando o Brasil, Master Old Fellows, vencedora da medalha de bronze”

Enquanto um brasileiro competiu para defender o Brasil, outro foi responsável pelo cumprimento das regras e espírito de jogo. Fábio Toffoli apitou seis partidas de Polo Aquático e ainda foi juiz de gol, uma espécie de auxiliar do arbitro, de três partidas. Uma delas foi a final masculina entre Servia e Croácia.

“É a primeira vez que participo de um Mundial e foi excelente para meu currículo. O campeonato é semelhante a Olimpíadas, com fantástica infra-estrutura. Nesses 17 dias, a cidade viveu em função do evento”, ressaltou o único arbitro brasileiro da competição.

O currículo de Fábio é extenso na arbitragem. Ele já apitou jogos da Liga Mundial feminina e Copa do Mundo, em países como Estados Unidos, Nova Zelandia, China e Cazaquistão. No entanto, antes de se tornar arbitro, em 1999, ele também defendeu CIR nas modalidades natação e polo aquático.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Pular para o conteúdo