Home > Vôlei > Técnica do Inter participa do 1º Congresso Internacional de Voleibol

Técnica do Inter participa do 1º Congresso Internacional de Voleibol

A professora da Escolinha de Vôlei e técnica da equipe do Clube Internacional de Regatas, Luciana Azevedo Muralha, participou do 1º Congresso Internacional de Voleibol, realizado em São José dos Pinhais entre os dias 24 a 28 de julho.

Por meio de palestras, atividades práticas mesa redonda, a proposta do Congresso foi apresentar aos profissionais da área que atuam com o voleibol, não só no Brasil, mas em todo continente, conceitos modernos que fazem destes técnicos os grandes campeões nos clubes e seleções que atuam ou já atuaram.

“Foi uma experiência única, técnicos renomados e campeões compartilharam suas práticas e estratégias para gerir equipes competitivas e vencedoras. Nesses cinco dias, falamos, estudamos e vimos voleibol em todo o contexto: técnico, tático, gestão de equipe, estudo de adversário, montagem de estratégia específica, performance e trabalho em equipe”, explicou Muralha

Ela também destacou que, além de oportunizar todas essas práticas, o Congresso proporcionou grande intercâmbio com outros técnicos de equipe de formação para novas possibilidades de participação em torneios que são direcionados para a formação.

O congresso contou com a presença de nomes renomados no cenário do voleibol e que hoje atuam no comando técnico das melhores equipes do Brasil e do Mundo:

Bernardinho, um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.
Javier Weber, ex-levantador, que foi técnico no Brasil e campeão da Superliga como jogador e ainda teve passagem pela Seleção Argentina.
Rubinho, campeão olímpico juntamente com Bernardinho e recentemente vice-campeão da Superliga 2018/2019 com Sesi-SP.
Luizomar de Moura técnico, campeão da Superliga feminina pela equipe de Osasco, técnico da seleção brasileira infanto-juvenil e assistente técnico da Seleção Brasileira adulta feminina.
Marcos Pacheco três vezes campeão da Superliga com a equipe da Cimed.
Maurício Paes, campeão na França e bicampeão da Vleague no Japão 2017/2018 em 2018/2019.
Fábio Correia, preparador físico bicampeão mundial com o Sada Cruzeiro e cinco vezes campeão da Superliga com diferentes equipes.
Henrique Modenesi, atual estatístico da Seleção Brasileira masculina adulta e considerado o melhor estatístico do Brasil que atuou também como assistente nas equipes por onde passou.
Hélio Griner doze vezes campeão da Superliga feminina como assistente na equipe do Rio de Janeiro.
Cacá Bizzocchi, técnico e jornalista que foi treinador de grandes equipes do voleibol brasileiro e fez parte da comissão técnica campeã olímpica em 1992 na primeira conquista de uma medalha olímpica no desporto coletivo do Brasil e também apresentador do Roda do vôlei e autor de vários livros sobre voleibol.

Deixe um comentário