Home > Pólo aquático > Técnico do Inter lidera equipe vencedora do Sul Americano de Polo

Técnico do Inter lidera equipe vencedora do Sul Americano de Polo

A Seleção Brasileira de Polo Aquático Feminina, liderada pelo técnico do Clube Internacional, Eduardo Abla, o Duda, venceu o Sul Americano Sub 18, realizado em Lima, no Peru, no início de novembro.

A atleta Victoria Chamorro foi eleita a goleira menos vazada da competição e após essa vitória, a equipe garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

A TV Tribuna acompanhou os últimos treinos dessas atletas que ocorreram na piscina semiolímpica do Inter. Confira a reportagem completa aqui

Sobre Duda
Duda é responsável por todas as equipes da base de Polo Aquático do Inter desde julho de 2017. Ele possui mais de 30 anos de carreira e antes de chegar ao Vermelhinho da Ponta Praia, já havia comandado a seleção brasileira feminina no Mundial de Budapeste, no ano passado, e foi assistente técnico de Ratko Rudic na seleção masculina, que terminou em 8º lugar nas Olimpíadas do Rio.

Enquanto assistente técnico, de 2013 a 2016, a equipe Brasileira alcançou diversas finais em Ligas intercontinentais, um inédito 3º lugar na Liga Mundial de 2015 ao derrotar os EUA e o vice-campeonato Pan Americano, em 2015.

Entre os melhores resultados, o professor Eduardo colecionou passagens por seleções brasileiras, desde 1985. Sob seu comando a seleção brasileira de juniores (para nascidos até 1969) conquistou o 5º lugar no Mundial da França em 1990.

Este é, até hoje, o melhor resultado do Polo Aquático Brasileiro em Campeonatos Mundiais de todas categorias. Para Duda, tudo que é feito com muito amor e dedicação traz bons frutos.

Deixe um comentário