Dizem que o ano começa mesmo depois do Carnaval. No entanto, o tenista do Clube Internacional Bruno Vieira Malacarne, de oito anos, mostrou o contrário e não perdeu tempo. Desde o início do mês, ele disputou três competições e venceu todas.
“Fico bastante ansioso antes dos jogos, mas treino bastante. Durante a partida, fico focado e concentrado em tudo que aprendi”, explicou o atleta, que conquistou vitória na 1ª e 2ª fase do 12º Circuito Paulista de Tênis Infanto Juvenil e XXIII Copa São Paulo de Tênis Infanto Juvenil- Trôfeu Marília Silberberg.
Normalmente, Bruno treina no período da tarde, mas como está de férias, prefere se aprimorar mais: “Nesse mês, estou treinando período integral. Como sou atleta, preciso acordar cedo e tomar um bom café da manhã. Não posso brincar como meus amigos, mas gosto muito de tênis”.
Bruno conheceu a modalidade com quatro anos, acompanhando o pai José Roberto Malacarne. “Sempre acompanhei meu pai no Clube. Enquanto ele jogava na quadra, eu ficava no paredão. Ele também começou a jogar quando era pequeno, com meu avô”, explicou Bruno.
“O Bruno é um menino dedicado, disciplinado, acorda cedo e mostra que gosta bastante do esporte. O mérito é todo dele e as conquistas são merecimento”, afirmou o pai orgulhoso, que com a mãe Cláudia, sempre está presente para apoiar o filho.
Para o técnico Paulo Alípio, as expectativas são ótimas: Desde cedo, já podíamos perceber que Bruno tem um talento imenso. Sempre encarou outros atletas, independente da categoria, mostrando atitude e bom jogo. Vamos colher bons frutos esse ano, com a equipe do Inter.
O Atleta Vermelhinho Marcelo Romboli Filho, da categoria 14M A, também disputou o 12º Circuito e conquistou medalha de prata.