Home > Sede náutica > Veleiro do Inter vence 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Veleiro do Inter vence 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

O Veleiro Rudá, comandado pelo associado do Clube Internacional de Regatas Mario Martinez, conquistou o título geral da categoria IRC na 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, realizada entre os dias 13 e 20 de julho.

Na última regata, Rudá começou o dia com a missão de tirar dois pontos de desvantagem para o líder Inaê 40, de São Paulo. Mas foi o Danadão quem venceu a primeira prova do dia, assumindo a liderança. A decisão, de virada, foi levada até a última perna no popa já na chegada.

“A disputa foi incrível. O Inaê estava velejando super bem, e o Danadão é o barco dos atuais campeões brasileiros. Conseguimos cruzar a chegada apenas quatro segundos antes do Danadão e foi muito emocionante. Foi uma das Semanas de Vela mais incríveis que já tivemos”, contou o comandante Mário Martinez.

O título consolida o veleiro como líder da categoria no ranking da Copa Brasil, que define o melhor barco do ano da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e os melhores de cada categoria.

A 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma das mais tradicionais do Brasil e principal evento de vela oceânica da América Sul. Nesta edição, contou com mais de 100 barcos, de 13 classes diferentes. Ídolos do esporte nacional e internacional prestigiaram o evento e competiram.

Leia também: Pela categoria monotipo, velejador do CIR conquista pódio em Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Deixe um comentário