A Regata Volta a Moela com percurso de 12 milhas náuticas foi disputada com a presença de 13 barcos da Flotilha Santista de Veleiros de Oceano. O veleiro Inti, timoneado por Rogério Carvalho foi o fita azul pelo terceiro ano consecutivo e campeão na RGS-B. “Fomos para regata estreando as velas novas da Cognac Velas e o barco rendeu muito, melhorando nossa orça em relação ao jogo de velas antigo”, afirmou o comandante do barco.
A segunda colocação da RGS-B ficou com o EasyGoing, de Julio Auler, que venceu por 2 minutos no tempo corrigido o veleiro Panda/Land Rover, de Ronei Figueiras. No segundo lugar geral e primeiro na categoria RGS-C fico o Icthus, comandado por Ronaldo Caticci, com uma diferença de 10 minutos no tempo corrigido para o primeiro geral. O segundo lugar ficou para o barco Camandri/YBoat, que está com tripulação renovada, e a terceira colocação foi para o Pelikan, de Raymond Grantham.
No Bico de Proa o vencedor foi o barco Equipe de Bombeiros de Santos, Ole Olá, e em segundo lugar ficou o Dark Ice, de Jorge Intashi, este também estreando um jogo de velas novos da Cognac Velas.
A etapa do Circuito Santista de Veleiros de Oceano aconteceu no ultimo dia seis de junho, na sede Náutica do Clube Internacional de Regatas. Agora, a flotilha se prepara para a disputa da RISW, no inicio de julho, e volta as atividades na Baia de Santos somente em 1º de Agosto para a disputa da 5ª etapa do circuito.
RGS B
1. Inti, de Rogério Carvalho
2. Easy Going, de Julio Auler
3. Panda, de Ronei Figueiras
4. Maestro, de Gustavo de Simone
RGS C
1. Icthus, de Enio Jr.
2. Camandri, de Renato Koch
3. Pelikan, de Raymond Grantam
Bico de Proa
1. Ole Ola, do Corpo de Bombeiros
2. Dark Ice, de Jorge Intachi
3. GrandPa, de Joel Costa
4. Fugitivo, de Marcio Valdivia
5. Spray, de André
6. Meltemi, de Alan Trimboli
Juliana Molinari – Assessoria de Comunicação