A equipe de Vela do Clube Internacional de Regatas participou do 1º Festival Porto Cidade, que marcou a comemoração de 128 anos do Porto de Santos, em 1º de fevereiro, e trouxe medalhas para casa.
Na categoria Monotipo, classe Laser, o CIR tomou conta do pódio, com Leonardo Patané em 1º lugar e Ellion Santana em 2º. “As regatas foram disputadas. Iniciou com bom vento de direção sul, que foi perdendo intensidade durante a prova. O que exigiu bastante técnica de todos”, explicou Patané
Pela categoria Oceano, classe RGS Silver, o Comandante Sheik levou o Veleiro Lambarú ao andar mais alto do pódio e em seguida, o Comandante Mauro Pascotto chegou com a prata, no Veleiro Manú.
Também teve vermelhinho na RGS de Oceano. O barco Viva do Comandante Salatiel Ferreira sagrou-se vice-campeão e o Veleiro Candão, comandado por Kiko levou o Bronze.
Os árbitros das Regatas de Oceano e de Monotipos foram Antônio Mellone e Sílvio Bello, respectivamente. Durante a cerimônia de premiação, estavam presentes autoridades do Porto de Santos e da Marinha do Brasil, em uma tenda armada em frente ao Aquário Municipal.