Luiz Carlos Quadros Smith, mais conhecido como professor Milo, foi quem ministrou a palestra, que aconteceu em 20 de outubro, na Galeria de Troféus. Ele contou sobre suas experiências e mostrou como simples técnicas de meditação ajudam a cultivar e a manter uma mente feliz.
Milo é discípulo do mestre de meditação e professor budista Venerável Geshe Kelsang Gyatso. Sob a orientação de seu orientador, Milo tem estudado e praticado o budismo Kadampa há mais de 10 anos. Atualmente é o professor residente responsável pelo Centro Budista Kadampa Lamrim de Santos, onde dá aulas e organiza diversas atividades.
Já sabia um pouco sobre meditação, pois já havia participado de outras palestras sobre o assunto, mas não tinha me aprofundado. Adorei a atividade e pretendo continuar a fazer as práticas ensinadas. É ótima a ação do Clube de realizar um projeto inovador e positivo, afirmou Ana Carolina Sorbello Bomfim, que participou com o marido Joseph Bomfim Jr e as duas filhas.
Para Ilka Celechin, que teve contato com meditação pela primeira vez, a experiência foi ótima: Sabia pouco sobre o assunto e nunca havia parado para meditar. A atividade é muito positiva e gera mudanças. É importante as pessoas se questionarem e terem conhecimentos dos valores internos e externos, disse.
O tema da próxima palestra ainda está sendo definida, mas será em novembro. O objetivo do projeto é agregar mais valor, com foco no holístico, que remete a uma forma específica de contemplar o mundo e que pode ser aplicada em várias vertentes do conhecimento. O que pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, o desempenho dos atletas, explicou Tom Simões, coordenador voluntário do projeto.
A entrada é gratuita e de livre acesso para associados, convidados e colaboradores do CIR. Para sugestões ou dúvidas, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico: comunicacao@inter.org.br.