Home > Natação > Equipe de Natação disputa Maratona Aquática, em Salvador

Equipe de Natação disputa Maratona Aquática, em Salvador

A Equipe de Natação do Clube Internacional de Regatas viajou para Salvador, na Bahia, no último fim de semana, mas não foi a passeio! Eles disputaram a Copa CBC CBDA de Maratonas Aquáticas, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Comitê Brasileiro de Clubes, em 19 de outubro.

O evento reuniu mais de 200 atletas, de 20 clubes brasileiros. A Equipe Vermelhinha ficou na 10ª posição. “Foi uma prova de cinco mil metros, com participantes de alto nível. O mar estava revolto e alguns dos nossos atletas disputaram uma prova distancia pela primeira vez”, disse Verônica Potenza, diretora de Natação do Inter.

Ela destacou que todos os atletas do CIR concluíram a prova: “O resultado foi muito positivo, uma vez que não temos uma equipe especializada em maratonas aquáticas”.

Quem vestiu a sunga vermelhinha foi:

Petiz: Matheus de Jesus A.M. Cavalcante, Matheus Mari Barreto Aranha de Oliveira, Julia Feriani Dantas, Rafaela Cabral Silva
Infantil: Arthur Vigare Meneses, Bruno Augusto Lobato Merlin, Lucas Ribeiro Silva, Raphael Schmidt de Oliveira, Wagner Rodrigues Luís Filho
Juvenil: Michel Wander Haagen Santos, Miguel Lobo Coimbra Cardoso da Silva, Vitor Hugo Almeida Marques de Oliveira
Senior: Renan dos Santos Antunes, Tales Cardoso Cruz

12º Torneio Timão- Mirim e Petiz
Os mais novos também competiram neste fim de semana. Eles participaram da segunda etapa da 12ª edição do Torneio Timão de Natação- Troféu Mario Xavier, realizado em 20 de outubro, nas piscinas do Parque São Jorge.

O torneio é voltado para atletas não federados, das categorias pré-mirim, mirim I e II, petiz I, II e infantil I. Foram realizadas 46 provas de crawl, costas, peito e borboleta. O intuito da competição é desenvolver o esporte e promover intercâmbio entre os atletas das cidades de São Paulo e Interior.
Confira os resultados do CIR:

Mirins:
Emilly Arenciado- 2º lugar 50m Peito
Isaac Cassilhas- 2º lugar 50m Borboleta
Letícia Potenza- 3º lugar 50m Borboleta
Manuela Terras- 3º lugar 50m Costas
Mariana Venâncio- 3º lugar 50m Livre e 50m Costas
Sâmia Borges- 3º lugar 50m Livre e 50m Peito

Petiz:
Anthony- 2º lugar 50m Peito
Beatriz Almeida- 1º lugar 50m Livre e 50m Costas
Chiara- 1º lugar 50m Peito
Guilherme Soares- 2º lugar 50m Borboleta
João Vitor- 2º lugar 50m Peito e 3º lugar 50m Livre
Luís Felipe- 2º lugar 50m Livre
Miguel Cabral- 1º lugar 50m Costas e 3º lugar 50m Livre
Matheus Garoni- 1º lugar 50m Livre e 1º lugar 50m Peito
Ricardo Cavazine- 1º lugar 50m Borboleta e 20º lugar 50m Livre

 

Vale destacar que a equipe de natação do Clube internacional faz parte da parceria entre o Inter e o CBC, Comitê Brasileiros dos Clubes, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by