Sempre buscando inovar e acompanhar as atualizações do mundo digital, principalmente no que diz respeito a inclusão, foi implantada a ferramenta de acessibilidade no site do Clube Internacional de Regatas.
De acordo com Marcio Rodrigues Alves, da BLD, empresa responsável pela formatação do site do Clube, os recursos que tornam o portal acessível traduzem o português para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e auxiliam pessoas com deficiência visual, como baixa visão ou daltonismo.
“A acessibilidade digital beneficia todas as pessoas. Idosos e crianças em fase de aprendizado, por exemplo, podem encontrar dificuldades em sites que não são estruturados em linguagem acessível. Alguns dos recursos são aumentar e diminuir o texto, escala de cinza, contraste, luz de fundo, links sublinhados, entre outros”, explicou.
“O Clube já havia iniciado a adaptação dos espaços físicos para se tornarem acessíveis e agora partimos para a implantação no digital. A iniciativa, além de necessária, faz parte do compromisso desta gestão, sempre atuando com transparência”, destacou o Diretor de Comunicação, Ricardo Martins.