Home > Tênis > Tenistas garantem vaga no Brasileiro Interclubes por Equipes

Tenistas garantem vaga no Brasileiro Interclubes por Equipes

Marcelo Romboli Filho, Lucas Faria e Lucas Lima Louro são os tenistas do Clube Internacional de Regatas que irão representar o Estado de São Paulo, pela categoria 18M, na 1ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes.

Promovido pela Confederação Brasileira de Tênis e Comitê Brasileiro dos Clubes, a competição será entre os dias 7 e 13 de dezembro, na Sede na CBT. Cerca de 240 atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos e categoria profissional participarão.

Os atletas do CIR garantiram a vaga após a conquista dos resultados nas seis etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Tênis, realizado pela CBT e CBC.

“Ficamos muito feliz com a conquista. É resultado do trabalho que vem sendo feito por todos e que a gente faz em equipe. Estamos colhendo os frutos, principalmente no âmbito nacional”, disse Paulo Alípio, técnico da Equipe Vermelhinha.

As outras equipes que disputarão o título na categoria 18M são: Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo (SP), Clube Curitibano (PR), Clube Esperia (SP), Graciosa Country Club (PR), Iate Clube de Brasília (DF), Instituto Pro Brasil (DF), Itamirim Clube de Campo (SC) e Tijuca Tênis Clube (RJ).

O formato da disputa será semelhante ao das mais tradicionais competições como Copa Davis, Fed Cup e da Copa das Federações. Os tenistas se enfrentarão em três partidas: duas de simples e uma de duplas.

Como beneficiados da Política de Formação de Atletas do CBC, todos os clubes integrados contarão com hospedagem e traslado aéreo garantidos pelo Comitê.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by