As equipes da base de Polo Aquático do Clube Internacional de Regatas inauguraram a primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista, localizada no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, com o nome de Adalberto Mariani, um dos nomes mais importantes do esporte santista no século passado.
Durante o evento de abertura, ocorreu um jogo amistoso com times formados por veteranos e atletas das categorias de base do Inter, na tarde de 26 de janeiro. Para o pai do atleta Enzo, Luiz Fernando Jacomelli, o local está aprovado.
“É mais uma oportunidade para a cidade formar novos atletas. Podemos ver que é uma estrutura já pensada em receber jogos de polo e outros esportes aquáticos. A cobertura amenizou a temperatura da água e a estrutura dos vestiários também são boas. Meu filho também adorou o espaço”, contou
O evento de inauguração contou também com a presença de atletas olímpicos, medalhistas e paratletas da natação, técnicos, equipe de governo, vereadores e da população.
A Prefeitura irá oferecer diversas atividades na piscina: natação, hidroginástica, polo aquático, nado sincronizado, iniciação à canoagem, treinamento de triatlo, treinamento de travessia e agendamento para treinos de natação.
Na solenidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou parcerias com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Clube Internacional de Regatas, por meio da assinatura de dois protocolos de intenções, que representam incrementos importantes para o surgimento de novos talentos.
Revitalização da piscina
A piscina mede 50 metros x 25 metros. Os 32 metros da parte central têm profundidade de 2,20 metros; já as laterais possuem 9 metros em cada ponta; e acessibilidade com uma rampa especial para que a pessoa deficiente ou cadeirante tenha independência para entrar na água. No projeto de revitalização do equipamento, foram incluídos construção de arquibancada, paisagismo, pista de cooper, quadra de malha e vestiário.