Ele irá comandar a equipe feminina, entre os dias 30 de outubro e cinco de novembro, na cidade de Trujillo, no Peru, com o auxiliar Willians Morales, do Clube Pinheiros.
Duda é responsável por todas as equipes da base de Polo Aquático do Inter desde julho de 2017. Ele possui mais de 30 anos de carreira e antes de chegar ao Vermelhinho da Ponta Praia, já havia comandado a seleção brasileira feminina no Mundial de Budapeste, no ano passado, e foi assistente técnico de Ratko Rudic na seleção masculina, que terminou em 8º lugar nas Olimpíadas do Rio.
Enquanto assistente técnico, de 2013 a 2016, a equipe Brasileira alcançou diversas finais em Ligas intercontinentais, um inédito 3º lugar na Liga Mundial de 2015 ao derrotar os EUA e o vice-campeonato Pan Americano, em 2015.
Entre os melhores resultados, o professor Eduardo colecionou passagens por seleções brasileiras, desde 1985. Sob seu comando a seleção brasileira de juniores (para nascidos até 1969) conquistou o 5º lugar no Mundial da França em 1990.
Este é, até hoje, o melhor resultado do Polo Aquático Brasileiro em Campeonatos Mundiais de todas categorias. Para Duda, tudo que é feito com muito amor e dedicação traz bons frutos.